Início Comunicação Social RSB-Comunicação participa do 10º Muticom em Joinville

RSB-Comunicação participa do 10º Muticom em Joinville

24
0

WhatsApp Image 2017-08-17 at 08.24.20Entre os dias 16 e 20 de agosto, Santa Catarina sedia o 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). A Rede Salesiana Brasil é representada pelas irmãs FMA Ana Teresa Pinto, Cláudia Pianes Campos,  Nazaré de Lima e Ivone Calvo, além de Pe. Marcel Silvestre do Couto (SDB) e Marcela Gomes, assessora de comunicação. Um total de 800 integrantes das Pastorais da Comunicação de todo o Brasil estão presentes no evento.

“Educar para a Comunicação” é tema desta edição. Ao longo do evento, especialistas e pesquisadores apresentam palestras e oficinas que abordam assuntos dos âmbitos de comunicação, educação e evangelização.

A preparação para receber os participantes e para organizar o encontro começou há dois anos. Segundo o bispo de Joinville, dom Francisco Carlos Bach, a diocese reuniu todas as suas forças e criou uma equipe numerosa, coesa e empenhada em organizar o evento da melhor forma possível. “É uma grande responsabilidade acolher um evento tão importante em nossa diocese de Joinville. Estamos dando o melhor de nós com todo carinho e atenção possíveis”, disse o anfitrião.

Irmã Márcia Kofferman, diretora-executiva da Rede Salesiana Brasil de Comunicação, ministrará duas oficinas no evento, nas tardes de quinta e sexta-feira, sobre o tema “Culturas Juvenis na Educomunicação”.

RSB-Comunicação