Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Rota Juvenil Salesiana – jovens registram imagens do voluntariado com os indígenas

Rota Juvenil Salesiana – jovens registram imagens do voluntariado com os indígenas

5 de julho de 2018

Durante a semana do dia 1º a 8º de julho, um grupo de alunos do Unisalesiano de Araçatuba e Lins visita as tribos Bororo (aldeia de Meruri) e Xavante (aldeia de São Marcos), no Mato Grosso. A viagem integra a Rota Juvenil Salesiana.

O grupo promove atividades e trabalhos voluntários sob a supervisão do Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, e as coordenadoras dos cursos de Psicologia e Educação Física do Unisalsiano de Araçatuba, Mirella Justi e Juliana Mitidiero, respectivamente.

Segundo Mirella, já foram realizadas ações ambientais e educativas, como recolhimento de lixo na aldeia de São Marcos junto com as crianças; doação de livros. “Separamos com os jovens e agora vamos fazer uma oficina para trabalhar esse material reciclável. Vamos trabalhar com as metodologias ativas”, disse.

Para as escolas das aldeias de São Marcos e Nossa Senhora da Guia foram entregues 27 caixas de livros, além de roupas e cestas básicas.

Monique Bueno/Unisalesiano Araçatuba


Fotos

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS