Início Comunicação Social Reunião pré-sinodal acontece em março

Reunião pré-sinodal acontece em março

49
0

Estamos chegando a última fase de preparação para o Sínodo, a reunião pré-sinodal, que acontecerá no próximo mês de março, em Roma.  Participarão jovens representantes das Conferências Episcopais, das Igrejas orientais, da Vida consagrada, jovens seminaristas, membros de associações e movimentos eclesiais, de outras Igrejas e outras religiões, do mundo da escola, universidade e cultura, do trabalho, esporte, artes e voluntariado, além de especialistas, educadores e formadores engajados na ajuda às novas gerações no discernimento de suas escolhas de vida.

O cardeal italiano Lorenzo Baldisseri, Secretário-geral do Sínodo dos Bispos, destaca queos jovens têm o direito de palavra e sua contribuição é essencial para que as conclusões da Assembleia encontrem correspondência na realidade da Igreja e da sociedade. Caso contrário – advertiu – o risco é construir um castelo no ar que pode ficar desabitado, pois os jovens não reconheceriam sua estrutura e decoração”.

Dom Bosco sempre caminhou com os jovens, construindo tudo com eles e para eles, e assim vamos nós, juntos com a juventude atual, construindo um alicerce onde serão levantadas as paredes do próximo Sínodo.

Acompanhe a preparação para o sínodo dos jovens em uma das redes sociais oficiais (Facebook, twitter, Instagran), pelo nome “Synod2018”. Se preferir, clique aqui.