Início Comunicação Social Reunião dos formadores do Cone-sul é realizada em Bariloche

Reunião dos formadores do Cone-sul é realizada em Bariloche

27
0

Os salesianos formadores do Regional Cone-Sul estão reunidos em Bariloche, Argentina, para uma semana de estudos, oração e convivência. O Regional Cone-Sul é formado pelos países: Argentina (2 Inspetorias), Brasil (6 Inspetorias), Chile, Paraguai e Uruguai (1 Inspetoria cada, respectivamente).

Na segunda e terça-feira, dias 20 e 21, o grupo dos representantes das Inspetorias citadas (Delegados da Formação) se reuniu para aprofundar textos de orientações enviados do centro da congregação, do Dicastério da Formação. Estes textos trataram sobre:

  • Formação dos formadores (formação continuada);
  • Estudo sobre a meditação salesiana;
  • Jovens, salesianos e o acompanhamento espiritual;

E outros assuntos importantes de destaque no âmbito da formação. O curso transcorre em clima de muita alegria e fraternidade salesianas. A partir do dia 22, quarta feira, até sábado, 25, estarão também, com os delegados da formação, os salesianos que trabalham nas casas de formação nas mais variadas fases. Será um total de 38 salesianos formadores. Para este grupo o Pe. Andrea Bozollo, SDB, será o assessor com o tema: Salesiano padre e Salesiano coadjutor: algumas noções para uma interpretação teológica.

“O objetivo é levarmos às Inspetorias, para o nosso trabalho cotidiano, o conhecimento daquilo que é orientado pela congregação numa maneira coesa e comum. Somos galhos de uma única árvore e viver a comunhão é o princípio da nossa missão de cada dia: Viver e trabalhar juntos.. (C 49), nos afirmou Dom Bosco”, afirmou o Vice-Inspetor, Pe. Elias Roberto.

O curso terá sua conclusão na Cidade de San Ignácio onde será celebrada uma Eucaristia no túmulo do Beato Zeferino Namancurá, indígena ex-aluno salesiano.


Fotos