Início Comunicação Social Reunião de representantes do setor jurídico das Inspetorias e da Cisbrasil é...

Reunião de representantes do setor jurídico das Inspetorias e da Cisbrasil é realizada em Brasília

22
0

Nos dias 06 e 07 de fevereiro foi realizada na sede da Cisbrasil, em Brasília-DF, uma reunião dos representantes do setor jurídico da entidade e das Inspetorias de Belo Horizonte, Campo Grande, Porto Alegre, São Paulo e Recife. A Inspetoria Salesiana de Campo Grande foi representada pela advogada Denise Regina Rosa Barbosa.

O encontro foi coordenado pelo inspetor da ISJB, padre Orestes Fistarol, representando os inspetores. “Foi um momento muito rico, de conhecimento dos profissionais que atuam na área jurídica das Inspetorias e de encaminhamentos concretos para os Inspetores e seus Conselhos”, disse ele. 

Após uma motivação inicial feita por padre Orestes, foi apresentada uma descrição da realidade organizativa das seis Inspetorias, seguida de uma intervenção do advogado da Cisbrasil e da Rede Salesiana Brasil (RSB), Hugo Sysneiros. Na sequência, os participantes puderam debater e definir alguns encaminhamentos. 

O foco dos debates e encaminhamentos para os Inspetores e seus conselhos foi a vida e a organização jurídica e patrimonial das Inspetorias tendo como ponto de referência o Acordo Brasil – Santa Sé. 

A reunião foi convocada diante da consciência de trabalho conjunto e de rede que a Cisbrasil tem buscado aprimorar cada vez mais.

Fonte: ISJB