Início Publicações Retiro Sementinha reúne 52 crianças na Cidade Dom Bosco

Retiro Sementinha reúne 52 crianças na Cidade Dom Bosco

44
0

Neste último sábado, 14/05, em Corumbá (MS), 52 crianças de 06 a 11 anos da Cidade Dom Bosco e Colégio Salesiano de Santa Teresa, participaram do Retiro “Sementinha”, que teve como tema: “Maria, nos leve até Jesus”. 

A abertura foi com o teatro das Bodas de Caná, onde os jovens da Pastoral encenaram Jesus e Maria em um casamento, mostrando a importância da intercessão de Nossa Senhora. A animação foi conduzida pela equipe de música, que cantaram e dançaram as músicas de animação mais conhecidas entre eles.

Durante os momentos formativos, as crianças refletiram por meio de atividades lúdicas, seguindo a temática da figura de Maria que guia os nossos passos até Jesus. O desenho foi a maneira de representar o carinho à Mãe de Jesus. O momento dos jogos fortaleceu a interação entre os educandos das duas presenças salesianas. Em forma de rodízio, todos passaram por diversas atividades.

Para o encerramento, os participantes prepararam uma apresentação para os pais. As crianças de 06 a 08 anos entoaram “Mãezinha do Céu”, e as mais velhas, de 09 a 11 anos, dançaram a canção “Profetiza, Filho de Maria”. Além disso, foi realizada a coroação de Nossa Senhora Auxiliadora e a bênção concedida por Padre Osvaldo dos Santos, diretor do Colégio Salesiano de Santa Teresa. 

O Sementinha é organizado pela Pastoral Juvenil Salesiana das duas casas e conta com o apoio de jovens voluntários.

 Romário Corrêa Ramos

Comunicação – Cidade Dom Bosco