Início Comunicação Social Retiro prepara salesianos para o Tirocínio

Retiro prepara salesianos para o Tirocínio

64
0

Os doze salesianos formandos que estão no terceiro ano no curatórium do Instituto São Vicente concluem a etapa formativa do pós-noviciado neste ano. Entre os dias 23 e 26 de novembro, eles realizaram o Retiro em preparação para a próxima etapa da formação salesiana: o Tirocínio, também chamado de Assistência. O retiro, realizado na cidade de Bonito (MS), teve como tema “Onde está o seu tesouro, aí está o seu coração (Mt 6,21) e foi conduzido pelo diretor da comunidade, P. Ademir Lima de Oliveira.

“Foi um momento de muita partilha e também de repensar toda a caminhada que cada um trilhou para chegar nesse momento. Agora é momento de recolher tudo o que os foi apresentado durante esses seis anos de formação já percorridos e fazer uma síntese com o objetivo de nossas atividades do ano que vem e para a nossa vida como salesiano”, afirmou o pós-noviço Joshua Martins Ribeiro.

Além do momento de oração, esse período foi também de confraternização dos irmãos que conviveram durante os três anos do pós-noviciado. O retiro contou com momentos de oração, celebrações eucarísticas, adoração e reflexões feitas pelo diretor.