Início Paróquias Retiro anima final de semana de grupo de jovens em Corumbá

Retiro anima final de semana de grupo de jovens em Corumbá

52
0

Cerca de 30 jovens corumbaenses trocaram o lazer do domingo (31/08) por um dia de oração e reflexão. O ‘Encontro Vivências’ foi realizado na Paróquia São João Bosco pelo ‘Grupo de Jovens Amigos Seguindo a Cristo’.

O grupo é o responsável pelo Oratório, aos domingos, realizado como forma de acolher crianças e adolescentes da comunidade. O Grupo JASC também faz parte do Conselho Local da AJS Corumbá. Fundado em 2002, o JASC completou 20 anos na comunidade e é o mais antigo da Diocese de Corumbá em atividade. É composto por 40 jovens na faixa etária de 14 a 24 anos.

O tema do encontro teve como inspiração a passagem de I João 2,14, que fala da força do jovem para vencer os obstáculos da vida pessoal, estudantil e profissional. Segundo a coordenação do grupo, atividades como essas fortalecem a caminhada do jovem na comunidade, como também é a oportunidade do próprio integrante de apresentarem seus dons, através das dinâmicas, partilhas e recreação. O encerramento se deu através do Terço Jovem, com louvor e espiritualidade.