Início Comunicação Social Reitoria reúne acadêmicos para entrega de certificado do “Voluntariado Missionário”

Reitoria reúne acadêmicos para entrega de certificado do “Voluntariado Missionário”

80
0

A próxima viagem às aldeias acontecerá entre os dias 3 e 13 de julho

A Reitoria do UniSALESIANO reuniu os acadêmicos que participaram do projeto “Voluntariado Missionário”, no ano de 2022, para a entrega dos certificados.

O encontro aconteceu na noite de 20 de abril, no Tribunal do Júri, com a presença do Diretor-Geral da Instituição, P. Erondi Tamandaré, SDB, do Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, e do Pró-Reitor de Pastoral, P. Paulo Eduardo Jácomo, SDB.

Também os agentes de Pastoral, Leosino Eduardo de Sousa e Luiz Alexandre Lanzoni, e das coordenadoras do projeto, Profª Juliana Mitidiero (Coordenadora do Curso de Educação Física) e Profª Mirella Justi (Coordenadora do Curso de Psicologia).

Prof. André destacou a importância que o projeto tem dentro e fora da Instituição, já que seu objetivo é promover ações sociais, recreativas, educativas e de saúde com os indígenas das aldeias de Meruri, onde fica a comunidade dos povos Boe-bororo, e São Marcos, onde residem os povos Xavante, no Estado do Mato Grosso.

Por sua vez, P. Erondi lembrou que esses dois povos consistem no maior território indígena demarcado. “E nesse território, há um belo trabalho executado pelos salesianos e também por nossos acadêmicos, que vivem uma experiência incrível”, destacou.

A próxima viagem às aldeias de Meruri e São Marcos, através do Voluntário Missionário, acontecerá entre os dias 3 e 13 de julho deste ano. Mais informações pela Pastoral Universitária, que fica localizada no Bloco B, segundo andar.

Monique Bueno

Analista de Comunicação – UniSALESIANO