Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Reitoria do UniSALESIANO grava homenagem para o “Dia dos Pais” e volta às aulas

Reitoria do UniSALESIANO grava homenagem para o “Dia dos Pais” e volta às aulas

8 de agosto de 2020

Membros da Reitoria do UniSALESIANO, o Reitor da Instituição, Pe. Luigi Favero, o Vice-Reitor e Diretor-Geral do campus de Lins, Pe. Paulo Vendrame, e o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Erondi Tamandaré, gravaram um vídeo em homenagem ao Dia dos Pais, que será celebrado no próximo domingo, dia 9 de agosto, e também para desejar um feliz 2º semestre letivo aos acadêmicos.

Pe. Luigi Favero afirmou que todos da Reitoria estão felizes porque, mesmo com a pandemia provocada pelo novo coronavírus, o UniSALESIANO não perdeu alunos. As unidades de Araçatuba e Lins possuem, juntas, quase 5 mil alunos. Pe. Luigi considera uma graça e um sinal de confiança dos alunos e de todos. “Estamos contentes porque a nossa missão é ajudar a juventude a vencer na vida. O estudo, a faculdade, são fundamentais para isso”, destacou o Reitor.

Pe. Luigi cumprimentou ainda todos os pais que são alunos do UniSALESIANO e todos os pais dos alunos da Instituição. Disse que ser pai é uma vocação e uma missão. “Queridos pais, que seus filhos os tenham com vida longa e feliz, cheios de saúde e de paz. Lembramos também os pais que já faleceram e que dedicaram suas vidas para nós. Estamos navegando em um mar revolto e agitado, com muitas ondas e, neste mar agitado, seus filhos precisam olhar para você, querido pai, como porto seguro para suas vidas”, aconselhou, ao desejar um feliz e abençoado “Dia dos Pais”, incluindo os professores e colaboradores do UniSALESIANO.

Por sua vez, o Vice-Reitor, Pe. Paulo Vendrame, lembrou que Dom Bosco, fundador dos Salesianos, é considerado pai e mestre dos jovens. “Ele quis criar em suas casas salesianas um ambiente familiar e nós, como padres que atendemos tantos jovens, podemos afirmar que, no coração de tantos deles, há o desejo de formar uma família de verdade, autêntica, com amor, carinho, correção e crescimento”, disse Pe. Paulo.

Por fim, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Erondi Tamandaré, citou que ser pai é um chamado de Deus, que quis ajudar o homem nesse processo de criação e de geração. “Cada pai é chamado para gerar no amor e se tornar referência para cada um de nós. A todos os pais, colaboradores, alunos e pais desses todos, Feliz Dia dos Pais, e que vocês, de fato, reflitam para a sociedade essa referência, que é ser um pouquinho de Deus para cada um de nós”, concluiu.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS