Início Comunicação Social Reitor-Mor nomeia Ecônomo da Inspetoria Salesiana de Campo Grande

Reitor-Mor nomeia Ecônomo da Inspetoria Salesiana de Campo Grande

46
0

O Reitor-Mor dos Salesianos – Pe. Ángel Fernández Artime – nomeou, no  dia 5 de dezembro de 2014, o novo ecônomo da Inspetoria Salesiana de Campo Grande, o Salesiano Ir. Altair Gonçalo Monteiro da Silva.

Ir. Altair nasceu em Nossa Senhora do Livramento (MT). Fez sua profissão perpétua na Sociedade Salesiana no dia 31 de janeiro de 1968. O Ir. Altair tem título em Filosofia pela Faculdade de Filosofia e Letras (FFCL) – Lorena/SP, Bacharel em Teologia pelo Instituto Pio XI – Lapa – São Paulo/SP, Especialização Sistema Preventivo – PUC/RS e Especialização em Metodologia do Ensino Superior – Licenza in Scienza dell’Educazione – UPS /Roma. Ele foi ecônomo em Lins, Corumbá e atualmente é o Pró-Reitor de Administração da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Participou em Roma do Capítulo Geral (CG) 26 a convite do Reitor-Mor.

Ir. Altair substitui o Ir. Antonio Teixeira como Ecônomo Inspetorial. Aproveitamos para agradecer o Ir. Teixeira, em nome de todos os Salesianos, colaboradores  e membros da Família Salesiana da nossa Inspetoria pela sua dedicaçao, pelo seu zelo e pela sua competência como ecônomo Inspetorial nestes últimos seis anos.

O Ir. Altair vai iniciar oficialmente sua nova missão de Ecônomo Inspetorial no dia 1° de Janeiro de 2015. Ele vai fazer parte da comunidade salesiana São José – Centro Inspetorial. Ir. Altair continua como Pró-Reitor Administrativo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) até metade de julho de 2015.

Parabenizamos o Ir. Altair por esta nomeaçao do Reitor-Mor como Ecônomo Inspetorial e queremos lhe assegurar nossa estima, nosso apoio e nossa  efetiva colaboraçao para o bem da nossa Inspetoria e dos jovens.

Por: Pe. Gildásio Mendes dos Santos – Presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso