Início Vídeos Reitor-Mor envia Mensagem de fé e esperança

Reitor-Mor envia Mensagem de fé e esperança

62
0

(ANS – Roma) – O momento em que vivemos deve nos fortalecer na fé e intensificar nossas orações. É o convite que o Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, dirige a todos os salesianos, à Família Salesiana e também a todos os catequistas, animadores, jovens e famílias.

O Reitor-Mor, em sua mensagem, recordou a oração do Papa Francisco, feita no dia 27 de março passado: uma oração à qual as comunidades salesianas de todo o mundo se uniram com força. “O Papa nos deixou esta mensagem, a única possível: um olhar de fé e esperança”, destacou D. Áangel F. Artime, lembrando então as palavras do Evangelho citadas pelo Santo Padre: “Não tenhas medo”.

Além disso, o Sucessor de Dom Bosco quis agradecer a toda a Família Salesiana a forma como tem respondido à emergência causada pela Covid-19. Por um lado, elogiou as muitas iniciativas destinadas a continuar realizando atividades formativas e celebrativas e, por outro, lembrou a importância de continuar seguindo os regulamentos ditados pelas autoridades e governos. Finalmente, ele dirigiu um pensamento especial aos pobres e a todos aqueles que “se não podem trabalhar, não podem comer”. É dever de todos, como cidadãos honestos , pensar em como ajudar os mais necessitados neste momento difícil.

O vídeo completo está disponível em italiano , inglês e espanhol nos canais de idiomas da ANSChannel.