Início Comunicação Social Reitor-mor abençoa nova capela do Curatorium do Pós-noviciado de Campo Grande

Reitor-mor abençoa nova capela do Curatorium do Pós-noviciado de Campo Grande

34
0

Nesse último sábado, 27 de abril , solenidade da Oitava de Páscoa e nas festividade dos 125 anos de presença da Missão Salesiana de Mato Grosso, a comunidade do Curatorium do Pós-Noviciado, Instituto São Vicente, se alegra com a benção do X Sucessor de Dom Bosco, Pe. Ángel Fernández Artime, na nova capela da comunidade “Capela da Luz”.

“Esta capela colocamos o nome de Capela da Luz porque é um estudantado de filosofia, nós colocamos no vitral principal da igreja as palavras da Ratio ‘Fé, Cultura, Vida e Religião’ é essa sintonia com os estudos filosóficos a nossa identidade salesiana. Um dos vitrais é a imagem do Bom Pastor, que tem de fundo da imagem a Igreja principal de nosso estudantado, como o pastor que conduz a nossa formação, um outro vitral que relembra o sonho de Dom Bosco e o outro do Espírito Santo, é uma capela salesiana bem típica para um estudantado de filosofia. O altar é a ‘Videira da Vida’, feita de tronco de madeira trazida de Rondônia – RO, e ali colocamos as videiras que representa a vida plena, toda sabedoria e toda fonte de conhecimento vem da própria eucaristia, que nos alimenta como religiosos que se reúnem todos os dias para comunhão da mesa” ressaltou Pe. Ademir Lima, diretor da comunidade.

Pe. Ademir, aproveitou o momento para agradecer aos irmãos que contribuíram na nova capela: “Agradeço ao Pe. Gildásio e ao Mestre Altair, mas também a algumas casas que nos ajudaram, o senhor Pe. Ángel falava de solidariedade, um momento muito bonito que a inspetoria voltou um olhar para a nossa capela e tivemos uma ajuda muito significativa do UniSalesiano, também tivemos a ajuda do Colégio Dom Bosco, Colégio São Gonçalo de Cuiabá e claro da Sede Inspetorial e a ajuda de tantas outras pessoas que passaram por aqui, o nosso muito obrigado a todos vocês”.

S. Cleiton Cecílio, sdb
Comunicação Social ISV