Início Instituição de Ensino Superior Reitor da UFMS visita Paróquia Universitária da UCDB

Reitor da UFMS visita Paróquia Universitária da UCDB

66
0

Na manhã desta sexta-feira, (26/11), o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a vice-reitora, Camila Ítavo, estiveram na Universidade Católica Dom Bosco visitando a Paróquia Universitária. 

O reitor da UCDB, Padre José Marinoni e o pró-reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Padre Idenilson Lemes acompanharam a visita e apresentaram os espaços de Pastoral e a Igreja São João Bosco, sede da Paróquia Universitária. Também estiveram presentes dois professores da UFMS, que são Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, que servem nas missas realizadas na Capela do Hospital Universitário da UFMS. 

A visita serviu para estreitar os vínculos entre as universidades, sobretudo no que diz respeito às atividades de âmbito religioso e cultural. Uma das propostas é que as missas de formatura dos acadêmicos da UFMS sejam realizadas na sede da Paróquia Universitária, campus da UCDB. Além disso, formalizaram o apoio quanto à realização do retiro de acampamento universitário e com as demais atividades paroquiais realizadas com os estudantes da Federal.