Início Comunicação Social Reencontro de gerações marca reestruturação de programa ex-aluno

Reencontro de gerações marca reestruturação de programa ex-aluno

36
0

Ex-alunos do Colégio Salesiano e do UniSALESIANO atenderam ao chamado do Centro Universitário para um reencontro geral, na noite de 04 de abril, no Salão Nobre da instituição.

O pró-reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, juntamente com a Profa. Rosiane Gouvea e a colaboradora Bruna Barbosa, ambas responsáveis pelo fortalecimento do programa ex-aluno, do ensino superior e do ensino médio, respectivamente, receberam a todos.

Pe. Waldomiro deu início se apresentando e agradecendo a Deus por recebê-los novamente na casa Salesiana em um momento de oração.  Em seguida explicou sobre a importância que a Missão Salesiana de Mato Grosso da para os laços fraternais que as turmas criam durante o período de estudo e que devem ser mantidos ao longo da vida, assim como uma família.

Profa. Rosiane deu sequencia dando voz a todos os 56 presentes, para que se apresentassem, dissessem o que e quando estudaram conosco e assim percebemos quão rica foi a noite, com diversas gerações. No colégio, turmas de 1960 e 2013. No ensino superior, pessoal da primeira turma de Ciências Contábeis de 1972, e demais cursos dos anos 1993, 2007, até recém-formados de 2018. Na oportunidade foi levantada a melhor forma de programar os próximos encontros, mantendo esta união.

A colaboradora Bruna compartilhou um pouco da sua história, pois, desde criança frequentou a casa Salesiana, começando pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento – EFA, Colégio, Graduação e Pós-graduação.  “Agradeço, tudo que construí academicamente até agora está ligado a Dom Bosco”.

Dando continuidade, o coordenador de marketing e comunicação do UniSALESIANO, Marcelo Uenaka falou sobre as conquistas da instituição, que todos devem ter orgulho de carregar o diploma do melhor Centro Universitário do Estado de São Paulo, de acordo com avaliação do Ministério da Educação – MEC nos últimos dois anos consecutivos, também foram convidados para o VII Encontro Científico e Simpósio de Educação, tanto para apresentarem trabalhos acadêmicos, quanto para serem expectadores e que ex-aluno do ensino superior conta com desconto exclusivo de 30% nas mensalidades para realizarem uma segunda graduação ou pós-graduação.

Finalizando a noite todos puderam se confraternizar em um coquetel com direito a muitas fotos dos grupos para registrar este reencontro.

Marcelo Uenaka/Unisalesiano Lins


Fotos