Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Redes sociais são as protagonistas dos Dias Salesianos de Comunicação Social

Redes sociais são as protagonistas dos Dias Salesianos de Comunicação Social

11 de junho de 2019

(ANS – Cochabamba) – Somos membros uns dos outros (Ef 4,25). Das comunidades das redes sociais à comunidade humana”: este é o tema proposto pelo Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2019. Na Bolívia, o Delegado Inspetorial para as Comunicações Sociais e sua Equipe de apoio cumpriram a tarefa de difundir esta mensagem na Inspetoria Nossa Senhora de Copacabana.

O encontro aconteceu nos dias 6-8 de junho no ‘Centro de eventos Dom Bosco-Fátima’, de Cochabamba, e contou com a presença de mais de 40 Responsáveis pela comunicação de diversas obras e pelos meios de comunicação da Inspetoria Boliviana. Alguns dos temas tratados foram: “Conexão em rede de estações de rádio on-line”, “Marketing digital”, “Redes Sociais Positivas”, “Comunicação Corporal” e outras questões que emergiram das reflexões sobre o documento do Santo Padre.

No segundo dia, uma agradável surpresa: a presença de Dom Jorge Saldias, Bispo Auxiliar de La Paz, que, em nome da Conferência Episcopal Boliviana (CEB), visitou os membros da Rede de Comunicação Salesiana. O Prelado pediu aos comunicadores dos ambientes salesianos que fossem o filtro que busca a verdade nos conteúdos e, por meio dela, criam uma sociedade mais justa e solidária. Durante a saudação, ele também encorajou todos os participantes a trabalharem em comunidade e a caminharem juntos evangelizando, porque a Igreja precisa deles.

No último dia, com um agradecimento especial aos Diretores dos meios de comunicação e Correspondentes salesianos, o P. René Marca SDB, Delegado Inspetorial para a Comunicação Social, avaliou a quarta edição dos Dias Inspetoriais de Comunicação, evidenciando as redes de amizade, as sinergias e os trabalhos que emergiram deste espaço.

“Os adolescentes são os mais expostos à ilusão de que as redes sociais possam satisfazê-los completamente em nível relacional. Podem até chegar ao perigoso fenômeno dos jovens «eremitas sociais», correndo o risco de se alienarem totalmente da sociedade” – diz a Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2019. O Papa afirma ainda que, “na complexidade deste cenário, pode ser útil voltar a refletir sobre a metáfora da rede – inicialmente estabelecida como base da internet para redes – a fim de redescobrir seu potencial positivo”.

Confira a reportagem no site da ANS clicando no link abaixo

 

http://www.infoans.org/pt/sezioni-eventi/item/8179-bolivia-redes-sociais-sao-as-protagonistas-dos-dias-salesianos-de-comunicacao-social

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS