Início Comunicação Social Rede Salesiana Brasil lança novo portal

Rede Salesiana Brasil lança novo portal

26
0

A Rede Salesiana Brasil inicia 2017 com uma grande vitória: já está no ar o portal da RSB, que reúne informações, notícias e subsídios de cinco frentes da ação salesiana no País: RSB-Escolas, RSB-Social, RSB-Comunicação, RSB-Ensino Superior e Pastoral Juvenil Salesiana. Cada frente possui ambiente próprio no portal, que pode ser acessado no endereço: www.rsb.org.br.

Para conhecer a RSB

Em 2002, os Salesianos de Dom Bosco (SDB) e as Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) reuniram-se para colocar em prática um projeto conjunto: a Rede Salesiana de Escolas. O sucesso da iniciativa serviu de inspiração para que outras frentes da missão também se organizassem em rede, primeiro com a Rede Salesiana de Ação Social e, mais recentemente, com a Rede Salesiana de Comunicação. Para unificar todas essas iniciativas e outras que ainda poderiam surgir, em 2012 formou-se oficialmente a Rede Salesiana Brasil (RSB).

A RSB é coordenada paritariamente pelos Salesianos e pelas FMA. Conforme determinado em sua fundação, “a missão da RSB é promover o projeto educativo-pastoral salesiano no Brasil de maneira integrada, difundindo os valores da educação católica inspirados no carisma salesiano, através de instituições salesianas e outras instituições afins, integradas em redes”.

Portal e redes sociais

O portal da RSB vem justamente no sentido de auxiliar na integração dessas frentes de ação salesiana e de torná-las mais conhecidas. Além de notícias e subsídios para downloads relacionados aos respectivos grupos, cada site traz recursos específicos para facilitar a comunicação e o trabalho colaborativo de acordo com as necessidades em cada rede. Os conteúdos do portal serão divulgados, semanalmente, via newsletter, e também por meio das diversas redes sociais da RSB:

Facebook

https://www.facebook.com/redesalesiana

Twitter

https://twitter.com/redesalesiana

Instagram

https://www.instagram.com/redesalesianabrasil/

As notícias podem ser enviadas para o e-mail: rsbinforma@rsb.org.br.

 

Ana Cosenza

Assessora de Imprensa – Rede Salesiana Brasil de Escolas