Início Comunicação Social Quermesse do UniSALESIANO homenageia Nossa Senhora Auxiliadora

Quermesse do UniSALESIANO homenageia Nossa Senhora Auxiliadora

32
0

Dia da padroeira da instituição de ensino é comemorado neste 24 de maio

Um dos maiores eventos universitários da região de Araçatuba, a Quermesse do UniSALESIANO, presta homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da instituição, cujo dia é lembrado em 24 de maio.

“A nossa quermesse é realizada em maio porque a padroeira do UniSALESIANO é a Nossa Senhora Auxiliadora e a Igreja lembra seu dia em 24 de maio. Então, sempre se faz o evento perto desta data. Neste ano, acontece nos dias 25 e 26”, explicou o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero.

Segundo o reitor, o título oficial da instituição conta com a palavra Auxilium – Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – que, em latim, significa ajuda, auxiliadora. “Colocamos para que Nossa Senhora seja honrada com este nome. Acredito que ela ajudou, ajuda e ajudará sempre a nossa universidade”, completou.

Pe. Luigi convida todos a sempre lembrar que Nossa Senhora presta auxílio nos momentos de alegria e de tristeza. “A juventude precisa de uma mãe, todos nós precisamos de uma mãe. Boa festa para todos e que Nossa Senhora Auxiliadora nos proteja, agora e sempre, amém!”.

Nesta sexta-feira, dia 15, primeiro dia da quermesse, haverá a procissão de Nossa Senhora Auxiliadora em volta do campus, com destino ao palco de shows, onde acontecerá a coroação da santa e uma queima de fogos. Em seguida, será realizada a maior quadrilha universitária do país, com mais de 300 alunos.

A noite terá ainda a apresentação das duplas Lucas e João Marcos e Milionário e Marciano, esta última com o show “Lendas”. No sábado, dia 26, o show é da dupla Fiduma e Jeca.

TÍPICAS

Nos dois dias de evento, o público poderá apreciar comidas e bebidas de várias culturas do mundo, vendidas em 15 barracas organizadas pelos coordenadores, professores e alunos dos cursos de graduação do UniSALESIANO: França – Arquitetura (pão de mel, crepe salgado e doce, maçã do amor, batata chips, croissant salgado e doce); Brasil Chic – Biomedicina, Engenharia de Bioprocessos e Nutrição (espeto de carne e de frango, pão de mel e caipirinhas); Brasil – Ciências Contábeis (caipirinhas); Delícias D’Espanha – Fisioterapia (lanche de linguiça toscana e sangria com frutas); Estados Unidos – Serviço Social, Farmácia e Química (hot dog e batata); Estados Unidos 1 – Enfermagem e Psicologia (hot dog e batata); Brasil da Roça – Medicina Veterinária (pamonha doce e salgada, canjica, curau, quenga de frango e de carne seca, bolo de milho e milho verde); Árabe – Direito (frango no balde) e Oriental – Publicidade e Propaganda (pastel de carne e de queijo). Haverá ainda o bar com outros tipos de bebidas.

“Sempre fizemos a festa com as barracas de várias nacionalidades para ser agradável a todos os paladares”, disse o reitor.

ORATÓRIO

Toda a renda obtida com a venda de ingressos da Quermesse e Festa de Nossa Senhora Auxiliadora será revertida ao Oratório do Bom Bosco, mantido pelo UniSALESIANO no bairro Água Branca 3.

Pe. Luigi frisa que o projeto atende centenas de crianças e jovens carentes da periferia de Araçatuba. “Tem a parte religiosa e a recreativa, como esporte com aulas de futebol e dança. E as atividades manuais, musicais e culturais; de maneira com que fazem crescer esses jovens no sentido da inclusão social, além de receberem o carinho de todos nós do UniSALESIANO”, concluiu.”

Monique Bueno
Jornalista do UniSALESIANO


Fotos