Início Comunicação Social ‘Quadrilha Junina Salesianos’ é destaque da festa tradicional em Corumbá

‘Quadrilha Junina Salesianos’ é destaque da festa tradicional em Corumbá

91
0

A Quadrilha Junina Salesianos faturou a terceira colocação no Concurso de Quadrilhas Juninas de Corumbá e também na cidade de Ladário. Com 23 integrantes, o tema do grupo neste ano é “A alegria do carisma Salesiano”

Em Ladário (23/06), o grupo dos salesianos concorreu com 7 quadrilhas e foi ovacionada pelo público, apresentando aos ladarenses uma quadrilha junina diferenciada e com muita alegria. Conquistaram o 3º lugar com 113 pontos e foi a primeira vez que participaram do concurso no município vizinho.

Em Corumbá (25/06), no Arraial do Banho de São João, o grupo se apresentou com direito a efeitos especiais durante a coreografia. Nem mesmo o frio fez os jovens ficarem desanimados e fecharam com chave de ouro o Concurso de Quadrilhas. Em terceiro lugar, obtiveram 263,5 pontos, diferença de meio ponto para o segundo colocado. “Nosso trabalho com a Junina Salesianos é de não só promover o protagonismo através da dança, como também manter viva a tradição dos festejos juninos, já que a nossa cidade possui a melhor festa de São João do Centro-Oeste brasileiro. Estamos entre as 3 melhores quadrilhas juninas do Pantanal e isso se deve graças ao empenho dos jovens que mesmo no calor, frio e chuva, ensaiaram todos os dias para fazerem uma excelente apresentação“, disse Romário Corrêa, fundador e responsável da Quadrilha Junina Salesianos.

A Quadrilha Junina Salesianos foi fundada no ano de 2013, na Paróquia São João Bosco em Corumbá (MS) através do Grupo Jovens Amigos Seguindo a Cristo (JASC), como forma de não só manter a tradição em participar nos festejos juninos da comunidade, como também promover o trabalho com a juventude no Bairro Dom Bosco. Já participou do Concurso de Quadrilhas Juninas da Juventude, promovido pelo Setor Juventude da Diocese de Corumbá, sendo 2º colocada em 2015 e campeã em 2016. Também, participa do Concurso de Quadrilhas Juninas de Corumbá desde 2015, obtendo o vice-campeonato em 2016 e dois terceiros colocados em 2015 e 2018.

 

Imagens: Prefeitura de Ladário, Prefeitura de Corumbá e Site Vitrine Virtual.