Você está em:    Home      Notícias      Em destaque      Psicologia do Unisalesiano promove palestra online sobre Setembro Amarelo

Psicologia do Unisalesiano promove palestra online sobre Setembro Amarelo

15 de setembro de 2020

Curso de Psicologia do UniSALESIANO vai promover aos seus alunos uma Live com o tema: “Empatia na Promoção da Qualidade de Vida”, em alusão ao “Setembro Amarelo”, mês de conscientização da prevenção ao suicídio.

O evento online, que será transmitido via Google Meet, no dia 16 de setembro, às 21h, terá como convidada a neuropsicóloga Amably Monari, de São Paulo, que é mestre em Mudança Social e Participação Política pela USP (Universidade de São Paulo).

De acordo com a anfitriã da Live, a psicóloga, docente e supervisora de estágios do Curso de Psicologia do UniSALESIANO, Prof.ª Joice Cozza, Amably vai abordar o suicídio na perspectiva sócio-histórica. “A ideia do evento é mostrar a importância de falarmos sobre a questão do suicídio e da valorização do profissional que oferece uma escuta qualificada”, explicou.

Paralelalamente à videoconferência, alunos do Curso de Psicologia e da Atlética “Hysteria” gravaram vídeos sobre vários assuntos relacionados ao tema, que podem ser acessados pelos interessados através do Instagram @atleticapsicosale.

“São vídeos esclarecedores, que tratam da escuta qualificada, da necessidade de produção de espaços de esclarecimentos, da existência de equipamentos dentro dos serviços de assistência social, da posvenção e da prevenção do suicídio aos enlutados e suas futuras gerações”, comentou Joice.

Por sua vez, a Coordenadora do Curso de Psicologia, Prof.ª Mirella Martins, ressaltou a importância da existência de uma rede de apoio para ajudar as pessoas que têm pensamentos suicidas e que passam por momentos de fragilidade. “Todos os nossos alunos estão convidados a participar desse grande evento”, disse.

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Monique Bueno
Jornalista

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS