Início Comunicação Social Proteção dos Santos Anjos é tema de retiro de alunos do Ensino...

Proteção dos Santos Anjos é tema de retiro de alunos do Ensino Médio do CSDB

55
0

Depois de passarem pela experiência da “Jornada”, os jovens estudantes do Ensino Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco, em Campo Grande, começam a participar dos grupos da Pastoral, para uma caminhada formativa na vida cristã e no Movimento Juvenil Salesiano. No último final de semana, o grupo “Acampamento” realizou o encontro “ACAMPAFORA”, que começou no sábado (18/09) pela manhã e só terminou na noite de domingo (19/09).

O evento foi realizado no Poliesportivo Dom Bosco e teve a participação de 47 pessoas, sendo 38 alunos, 6 monitores ex-alunos e 3 educadores da Pastoral do Colégio. O tema do retiro foi “Anjos na sua vida” para mostrar a constante intervenção divina do dia-a-dia através de pessoas que se tornam “Anjos de Deus” em importantes situações da vida.

Além dos momentos formativos, realizados por professores e educadores da Pastoral, o ambiente esteve repleto de alegria e música, contando também com momentos de descontração e brincadeiras, através de jogos e gincanas. A Celebração Eucarística, no encerramento do encontro, foi presidida pelo Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional da Missão Salesiana, P. Wagner Galvão.

Todo o encontro foi organizado pelos alunos que participam do grupo e teve o objetivo de fortalecer a experiência de oração, amizade, alegria e fraternidade entre os jornadistas da escola. Mais um encontro no mesmo formato está sendo preparado para acontecer ainda neste ano e fechar o ciclo de atividades dos alunos que concluem o Ensino Médio neste ano.