Início Comunicação Social Proporcionar conhecimento e a aplicabilidade dos ensinamentos Dom Bosco é o objetivo...

Proporcionar conhecimento e a aplicabilidade dos ensinamentos Dom Bosco é o objetivo do Curso de Salesianidade

42
0

Curso de pós-graduação Lato Sensu é oferecido na modalidade a distância, pela UCDB Virtual

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site da instituição. De acordo com o coordenador Brasdorico Merqueades, a pedagogia salesiana é reconhecida mundialmente pela sua eficácia na educação de jovens e crianças e conhecer e analisar esse trabalho constitui momentos privilegiados. “O curso é um serviço ousado, corajoso e pioneiro, em termos de Brasil, que a UCDB realiza em prol da Família Salesiana”, avaliou o coordenador Brasdorico Merqueades.

As aulas estão previstas para começar no dia 10 de maio e a carga horária é de 420h, com 15 meses de duração. O curso está na grade da UCDB virtual e tem material didático multimídia com tutoria online. Ele é indicado para os colaboradores das obras Salesianas, membros da Família Salesiana e cristãos leigos.

Entre as disciplinas estão “Dom Bosco e seu tempo”, “Salesianidade na perspectiva feminina”, “Sistema Preventivo e contemporaneidade” e “Pastoral Salesiana”. De acordo com o coordenador do curso, Me. Brasdorico Merquiades dos Santos, o objetivo é proporcionar, mediante análise conjuntural dos aspectos histórico-críticos, bem como da realidade atual, o conhecimento e a aplicabilidade dos ensinamentos pedagógicos, pastorais e espirituais de Dom Bosco.

A Pós-graduação em salesianidade da UCDB é internacional e as aulas são em Português e Espanhol. “A UCDB se ampara em todos os aspectos legais (MEC), e o Reitor assina todos os certificados”, afirma o coordenador do curso, professor Brasdorico. Acesse o formulário de inscrições por este LINK.