Início Comunicação Social Projeto Torcida pela Vida faz reunião com familiares dos alunos

Projeto Torcida pela Vida faz reunião com familiares dos alunos

28
0

As famílias dos alunos do Projeto Torcida pela Vida se reuniram no dia 25 de março no salão São Domingos Sávio, do Centro Juvenil São João Batista, em Poxoréu-MT. O projeto é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

No primeiro momento do encontro foi apresentado o vídeo da Campanha da Fraternidade 2019, que neste ano tem como tema: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). 

O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Salete, de Primavera do Leste, Pe. Ângelo César Cenerino, falou sobre “O papel da família na educação integral dos filhos”. Foram debatidos também sobre os riscos das redes sociais com a Secretária de Assistência Social, a psicóloga Ana Kelly Rodrigues de Oliveira e a Assistente Social Rejane Barbosa Nalon, da equipe técnica do CRAS (Centro de Referência  da Assistência Social).

A Coordenadora do Centro Juvenil, Lucia Voltan Ribeiro, falou sobre a importância do sistema SIGAR (Sistema de Gestão Rede Salesiana Brasil), na qual foram inscritas 249 crianças e adolescentes com o objetivo de contribuir para a prevenção e proteção à situação de vulnerabilidade, ou risco pessoal e social. De seis a dezessete anos, ofertando oficinas como de futebol vespertino e matutino, futsal vespertino e noturno, dança vespertino, balé matutino, artes cênicas e língua inglesa, bem como ações direcionadas ao fortalecimento da relação familiar. O encontro foi encerrado com uma confraternização.

Neide S. Battisti Xavier/Poxoréu


Fotos