Início Comunicação Social Projeto Hora do Recreio leva diversão e doações para a obra social...

Projeto Hora do Recreio leva diversão e doações para a obra social Salesianos Ampare

44
0

Denominados “Publicitários do Bem”, acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) em parceria com os de Educação Física, realizam na próxima sexta-feira (2) a segunda edição do “Hora do Recreio”.

Projeto começou ano passado com o intuito de ajudar e divertir as crianças da obra social Salesianos Ampare. A missão dos alunos é organizar um evento para arrecadar alimentos, roupas e criar um ambiente de diversão para as crianças que, em grande maioria, são de situação econômica desfavorável.

A ação faz parte  da disciplina “Inteligência Competitiva em vendas, merchandising e eventos” do 5º semestre de Publicidade e Propaganda ministrada pela professora Cláudia Ruas. Para promover a doação de roupas e alimentos, com um mês de antecedência os alunos propuseram aos acadêmicos dos outros semestres, uma gincana para disputar quem doava mais. O vencedor pode escolher um ponto na média em qualquer disciplina do interesse deles.

Para a aluna Maithê Alencar, o programa agrega muito ao curso, pois além de servir como um trabalho da disciplina, os acadêmicos podem colocam em prática o que aprendem em sala de aula, já que programam o antes e o depois do evento.

“Dessa forma já temos uma noção do que é organizar um evento, aprendemos como agir ou não agir, acredito que seja a melhor forma de aprendermos a disciplina. Além disso, o mais importante é podermos proporcionar um dia diferente e cheio de diversão às crianças da Instituição Ampare. Todo cansaço e esforço é compensado com a felicidade delas”, contou Maithê.

Serviço

Evento acontece no dia 2 de junho (sexta-feira), das 8h às 11h e das 14h às 17h, na sede do Salesianos Ampare — Av. Oceania, número 409, Bairro Tiradentes.

Dicom/UCDB