Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Projeto Histórico-Educativo finaliza visitas ao UniSALESIANO

Projeto Histórico-Educativo finaliza visitas ao UniSALESIANO

21 de novembro de 2019

As crianças do projeto Varanda – Viver com Arte – visitaram a sede do UniSALESIANO pelo roteiro Histórico-Educativo da cidade, durante uma manhã e tarde. Estas foram as últimas duas turmas do projeto conduzido pelo guia turístico Alvari Barbosinha.

O grupo começou o passeio, visualizando o passado e o presente, representados pelas fachadas dos prédios do UniSALESIANO, o primeiro construído em meados dos anos 1920 e o recente, em 2017, com investimento superior a 15 milhões de reais.

Também puderam conhecer um pouco sobre o fundador dos Salesianos, São João Bosco que, através dos seus sonhos, projetou a presença da Congregação em todo o mundo, com a missão de trabalhar a educação aos jovens, formando bons cristãos e honestos cidadãos, há quase 200 anos.

O laboratório de anatomia animal foi apresentado virtualmente pela professora de Engenharia Agronômica, a veterinária e zootecnista Fernanda Paes de Oliveira. As crianças aprenderam sobre a importância da preservação da fauna e que os animais taxidermizados (empalhados) servem para os estudos acadêmicos e trabalhos de conscientização com a população, viram, por exemplo, uma cotia, seriema, tamanduá, coruja, cobras, um esqueleto bovino completo entre outros.

No total foram 20 visitas que ocorreram de março a novembro deste ano, com 400 crianças na faixa etária de 5 a 12 anos. Para a pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, professora Heloísa Rovery, a visita das crianças foi um presente para a Instituição. “Só temos a agradecer por sermos presenteados com este projeto, as crianças alegraram nosso centro universitário, esperamos rever estes rostos no futuro, podendo atendê-los com todo carinho salesiano na formação educacional deles e das próximas gerações”.

Maria Júlia

Unisalesiano – Lins

 

 

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS