Início Comunicação Social Projeto de estudos sobre o Japão transforma-se em festa cultural

Projeto de estudos sobre o Japão transforma-se em festa cultural

28
0

Os alunos do 8º ano, orientados pela professora Mônica Campos, elaboraram uma revista digital e impressa que oportuniza a seus leitores, de maneira sábia e agradável, um conhecimento maior sobre a“Terra do Sol Nascente”. No lançamento da revista, a escola contou com a presença de parte significativa da colônia japonesa de nossa cidade.

O que seria uma homenagem a eles transformou-se em uma troca de conhecimento e carinho com apresentações de alto estilo como Danças Típicas, Coral (com a maestra Mizue) e o famoso Taico. A plateia participou com o entusiasmo e calor que traduziam a satisfação com as apresentações artísticas.

Os alunos de 6º ano, preparados pela professora Carla Sabrina, apresentaram um estudo geográfico que informava e encantava pela seriedade com que explicavam aos presentes, questões interessantes sobre o Japão, ressaltando a capacidade daquele povo em se reconstruir e se preparar para enfrentar as questões climáticas e de solo que afligem aquele país.

O encerramento trouxe a todos a oportunidade de conhecer um pouco da saborosa comida japonesa com a degustação de pratos especialmente preparados para esse fim.

Foi realmente um show de cultura, provocando o alcance dos objetivos de ampliação do conhecimento.
Por Irani Baccalá, Coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio diurno