Início Instituição de Ensino Superior Programa “Como é bom saber Direito” , da FM UCDB, completa três...

Programa “Como é bom saber Direito” , da FM UCDB, completa três anos

74
0

Nos últimos três anos, os ouvintes da FM Educativa UCDB recebem informações jurídicas rápidas e atuais em spots veiculados durante os intervalos da programação. O “Como é bom saber Direito” já contabiliza 96 esclarecimentos à população feito por acadêmicos e professores do curso da Universidade Católica Dom Bosco — o mais tradicional de Mato Grosso do Sul. O programa tem a parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil  Seccional MS (OAB-MS) e a Escola Superior da Advocacia (ESA-MS).

“Buscamos expandir a educação jurídica além da sala de aula, tornando a informação mais acessível para a população”, afirmou a coordenadora do curso de Direito da UCDB, Elaine Cler. Nesses três anos completados neste mês de abril, o projeto também se tornou tema de pesquisa para acadêmicos ligados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), inclusive sendo apresentado em eventos jurídicos nacionais. Uma das novidades é a realização de uma Webinar mensal com transmissão pelo Youtube da UCDB.

A produção dos spots é feita pela jornalista Débora Louise, que é acadêmica de Direito. “Os temas passam por discussão com o Diretório Acadêmico Clóvis Bevilácqua [Daclobe] e depois são aprovados pela coordenação do curso. A cada mês, contamos com a participação de dois acadêmicos e um professor para responder às questões levantadas pela produção”, detalhou Elaine Cler.

São três novos programas a cada mês e todos podem ser ouvidos no Instagram da FM UCDB (@fmeducativaucdb) ou na página do Facebook (facebook.com/fmeducativaucdb). Mais informações sobre o curso de Direito podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3736.

Sílvia Tada – UCDB