Início Comunicação Social Profissionais de três Inspetorias se reúnem no I Encontro da RSB-Comunicação do...

Profissionais de três Inspetorias se reúnem no I Encontro da RSB-Comunicação do polo Campo Grande

25
0

Os profissionais de comunicação que atuam nas unidades da Inspetoria Salesiana de Campo Grande (SDB) e das Inspetorias Imaculada Auxiliadora e Nossa Senhora da Paz (FMA) se reuniram nos dias 5 e 6 de julho, na casa de retiros do Instituto São Vicente para o I Encontro da Rede Salesiana Brasil – Comunicação do polo Campo Grande.

A celebração de abertura foi presidida na quarta-feira, 5 de julho, pelo Inspetor referente da comunicação no Brasil, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, e concelebrada pelos sacerdotes Pe. João Carlos (Diretor Executivo da RSB-Comunicação), Pe. Marcel Silvestre do Couto (Delegado para Comunicação da Inspetoria de Campo Grande) e Pe. Osmar Augusto Bezutte (compositor e músico da Inspetoria de Campo Grande). A missa foi celebrada na capela da casa de retiros.

Entre os participantes estavam a Irmã Maria Lúcia Barreto, Inspetora da Inspetoria Imaculada Auxiliadora; a Irmã Márcia Kofferman, Diretora Executiva da RSB-Comunicação, a Irmã Ivone Aparecida Calvo Marcuzo, Delegada para Comunicação da Inspetoria Imaculada Auxiliadora (Campo Grande) e a Irmã Maria de Nazaré G. de Lima, Delegada para Comunicação da Inspetoria Nossa Senhora da Paz (Cuiabá). O encontro contou com a participação de um total de 40 comunicadores que atuam nas obras salesianas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e nas cidades paulistas de Lins e Araçatuba.

Temas

Nos dois dias foram realizados estudos, reflexões e discussões especialmente sobre a importância do trabalho em rede, a identidade e estruturação da RSB-Comunicação, o fortalecimento da marca salesiana e suas implicações no cotidiano das unidades salesianas, a educomunicação, diretrizes para a comunicação no Brasil e campanhas institucionais. Segundo a Ir. Márcia Kofferman, o encontro foi importante para socializar com os comunicadores, as ações e projetos desenvolvidos pela RSB-Comunicação. Entre os aspectos destacados pela diretora executiva está o número expressivo de participantes que proporcionou uma reflexão consistente, especialmente no que se refere à consolidação da rede e ao posicionamento das unidades, enquanto instituições salesianas. “Certamente, as reflexões iniciadas terão continuidade nas comunidades e serão uma oportunidade de fortalecimento da missão educativo pastoral salesiana. Outro aspecto importante a destacar foi a organização da equipe inspetorial, que desenvolveu um excelente trabalho, permitindo que o encontro acontecesse de forma tranquila e alcançasse assim, os objetivos propostos”, destacou.

Clique em cada item e confira os principais temas apresentados:

Encontro de Comunicação Social Campo Grande – 1º dia

Encontro de Comunicação Social Campo Grande – 2º dia


Galeria de fotos