Início Comunicação Social Profissão Perpétua do Ir. Rafael Stivanelli é celebrada em Araçatuba

Profissão Perpétua do Ir. Rafael Stivanelli é celebrada em Araçatuba

82
0

Na noite do último sábado, 18 de março, foi celebrada a Profissão Perpétua do Irmão Rafael Caldato Stivanelli em uma celebração solene presidida pelo Inspetor, Pe. Gildásio Mendes, e concelebrada pelos padres Luigi Favero e Giullio Boffi, na capela São Domingos Sávio – Araçatuba (SP).  Estavam presentes sacerdotes e irmãos salesianos, colaboradores , jovens e membros da Família Salesiana.

O Irmão Stivanelli tem 28 anos e é natural de Araçatuba. Aos 18 anos conheceu mais de perto a atuação salesiana por meio do voluntariado, realizado na comunidade salesiana São Gonçalo, em Cuiabá. A partir do ano seguinte, decidido a seguir a vocação salesiana, realizou as etapas do noviciado, a sua primeira profissão religiosa (24/01/10), cursou filosofia (2008-2011), fez o tirocínio (2012-2013) e, por fim, ingressou na formação específica para salesiano leigo no Centro Regional para Salesiano Coadjutor (Cresco), na Guatemala. “No decorrer da minha história pessoal, pude, através de vivência e testemunhos de outros salesianos coadjutores, fazer uma pergunta que modificou minha vida ‘por que não ser igual a eles?’ E, nessa pergunta, descobri o convite de Deus a ser um irmão entre os irmãos. Seguir as pegadas de Cristo no modelo de Dom Bosco, com a singularidade de estar inserido num contexto como laico, fazendo presente desde a simplicidade a Deus, num contexto onde muitas vezes não se quer escutar, e levando essa realidade à Igreja para que interceda por aqueles que estão longe ou carente de Deus”, afirmou Ir. Stivanelli.

Ao realizar a profissão perpétua na Congregação Salesiana, o irmão entrega-se definitivamente à Igreja para ser sinal e portador do amor de Deus aos jovens vivendo a pobreza, a castidade e a obediência.


Fotos

Junior Soares