Início Comunicação Social Professora do Unisalesiano palestra em universidade de Miami

Professora do Unisalesiano palestra em universidade de Miami

40
0

A professora Ma. Paola de Carvalho Buvolini Freitas, uma das professoras de Língua Portuguesa do Unisalesiano de Lins, participou do II IMFLIT (International meeting on foreign language learning in-tandem) cujo tema deste ano foi “Transcultural  Language Learning: Toward Global Citizenship in (e)Tandem”, na Universidade de Miami (EUA).

O evento aconteceu de 22 a 24 de março e discutiu a aprendizagem de línguas, inclusive o português para estrangeiros, na modalidade (tele)tandem rumo a uma cidadania global. A modalidade tandem é a interação entre dois estrangeiros cujo objetivo é usar suas línguas maternas entre si. A modalidade do teletandem realiza esta interação mediada pela tecnologia com o uso do computador, Skype, webcam favorecendo o contato transcultural e linguístico, rompendo fronteiras geográficas e econômicas de conhecer a cultura, a língua e o estrangeiro.

Profa. Paola apresentou parte de sua pesquisa de doutorado neste contexto de telecolaboração online, no qual o português é aprendido e ensinado para muitas universidades parceiras dos Estados Unidos, França e México.

Marketing/Unisalesiano