Início Pastoral Juvenil Vocacional Primeira Missa do Padre Idenílson na capela N.S. do Perpétuo Socorro

Primeira Missa do Padre Idenílson na capela N.S. do Perpétuo Socorro

142
0

O Terceiro Domingo do Tempo Comum na Liturgia deste ano trouxe o Evangelho segundo S. Mateus, quando Jesus chama os pescadores Pedro e André, seu irmão, Tiago e João, filhos de Zebedeu, para serem seus discípulos. O texto é bastante adequado para a grande festa na Comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Santa Amália, em Cuiabá, que teve a Primeira Missa celebrada pelo padre Idenílson.

A pequena capela ficou lotada de amigos, familiares e salesianos que compareceram para prestigiar a celebração. Também o Bispo, D. Tadeu, esteve presente para prestigiar a celebração, mesmo não celebrando. O inspetor, P. Gildásio Mendes, o vice-inspetor, P. Elias Roberto e outros salesianos concelebraram a Eucaristia presidida pelo neossacerdote P. Idenílson.

Coube a o P. Géster de Sousa Cabral, salesiano da Inspetoria de São João Bosco, fazer a homilia em que destacou o compromisso de vida de todos aqueles que respondem positivamente ao chamado de Jesus Cristo a segui-lo, que precisa ser vivenciado no exemplo dos apóstolos que se fizeram profundamente amigos do Senhor Jesus Cristo. “Se sua amizade com o Senhor for vivida todos os dias, o Ministério Presbiteral sempre será para você uma grande novidade”, finalizou o também jovem sacerdote.

O local para a primeira Missa do P. Idenílson foi escolhido por ter sido nessa capela que ele deu os primeiros passos na vida eclesial, tendo sido coroinha, coordenador de grupos e acólito. É na Comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Cuiabá que os familiares do novo padre salesiano participam dos Sacramentos e vivenciam a fé católica, sob os cuidados do P. Ednilson Ricardo Wadestilha, do Instituto Missionário do Imaculado Coração de Maria.

Além da celebração na Comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o P. Idenílson também celebrou uma primeira missa na Paróquia de São Gonçalo do Porto e no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora. A Igreja Católica estabelece que é concedida Indulgência Plenária ao sacerdote que, em ida marcado, celebra sua primeira missa diante do povo, e aos fiéis que devotamente a ela assistem. Para isso é necessária também a Confissão, Eucaristia, rezar pelo Papa um Pai-nosso, uma Ave-Maria e um Glória.