Início Comunicação Social Presidente da Missão Salesiana encerra a Semana Pedagógica do Unisalesiano

Presidente da Missão Salesiana encerra a Semana Pedagógica do Unisalesiano

30
0

O Unisalesiano é o campus de maior inovação salesiana do Brasil. A afirmação é do Presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso e Chanceler do Unisalesiano, Pe. Gildásio Mendes, que participou do encerramento da Semana Pedagógica no último sábado (3), com a Reunião Plenária em Araçatuba.

No evento, que reuniu membros da Reitoria da instituição, coordenadores, professores, funcionários e representantes de alunos de Araçatuba e Lins, o Chanceler afirmou que o Unisalesiano se destaca pelo profissionalismo, investimento em pessoas, competência da gestão e seriedade diante dos rankings do MEC (Ministério da Educação).

“Todos estão de parabéns, são muito competentes. O MEC é duro e o governo é duro para aprovar um curso de Medicina. Vocês estão unidos, focados, trabalhando com qualidade e seriedade”, elogiou.

Pe. Gildásio comentou também sobre a “Juventude”, tema da 15º Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, convocada pelo Papa Francisco para o mês de outubro deste ano, e da Estreia do Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime. 

“É preciso escutar os jovens, disse o Papa. Quando a gente fala e é ouvido, conseguimos verbalizar as nossas emoções. No texto do Reitor-Mor, ele dá dicas simples de como escutar os jovens: olhar nos olhos, deixar a pessoa falar primeiro e não julgar aquilo que ela vai falar”, comentou.

O Reitor do Unisalesiano, Pe. Luigi Favero, ressaltou que a instituição teve um ano de 2017 extraordinário, com conceitos nunca vistos antes. “Sobre 154 centros universitários do Estado de São Paulo, estamos em 1º lugar. No nível de Brasil, estamos no topo. Nós, que nascemos ontem, temos que agradecer a Deus e Nossa Senhora”, disse o Reitor, ao lembrar que, neste ano, o tema da juventude será trabalhado em ações espalhadas pelo campus. “Queremos saber dos jovens o que esperam de nós, quais são suas dificuldades.”

Pe. Luigi aproveitou para desejar um ano acadêmico abençoado e feliz para todos do Unisalesiano.

CONCEITOS

Os números e conceitos obtidos pelo Unisalesiano foram apresentados aos participantes pelo Pró-Reitor Acadêmico, Prof. André Ornellas. Em 2017, o MEC colocou o Unisalesiano como o melhor Centro Universitário do Estado de São Paulo. “O ranking das instituições do ensino superior do Brasil tem uma importância enorme. E o nosso planejamento e excelência refletem nesses índices”, comentou.

Ainda no evento – que contou com a participação das crianças do Coral do Colégio Salesiano – o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, ressaltou sobre a fé. “O Papa Francisco fala da cultura do encontro, da convivência fraterna. Ele fala do aconchego, da escuta. Por isso temos que redescobrir a beleza da fé e do encontro com o próprio Jesus Cristo”, disse o Pró-Reitor, ao citar que o que “nos une é a fé em Cristo Jesus, a espiritualidade mariana e o sistema preventivo-pedagógico de Dom Bosco.”

Clique aqui para assistir à reportagem sobre o evento.

Comunicação Unisalesiano