Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Presenças salesianas proclamam: “Hosana ao Filho de Davi!”

Presenças salesianas proclamam: “Hosana ao Filho de Davi!”

10 de abril de 2022

P. Delmiro preside a celebração de Ramos em Araçatuba

P. Rafael celebra o Domingo de Ramos em Cuiabá

Em Araçatuba (SP), a Missa Dominical com procissão e bênção dos ramos foi presidida pelo P. Delmiro para um grande grupo de paroquianos que lotou a Igreja de São Francisco e Santa Clara. Já em Barra do Garças (MT), P. Waldomiro Bronakowski presidiu a celebração dominical e caminhou junto com os paroquianos pelas ruas do município ao som dos hinos “Hosana ao Filho de Davi”.

As ruas também ficaram repletas de fiéis em Cuiabá, tanto na paróquia São Gonçalo do Porto quanto no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora. Na sede paroquial, a missa foi presidida pelo pároco, P. Rafael Lopes e, no Santuário, pelo reitor, P. Dídimo Campos Filho. A procissão no Santuário percorreu também o pátio do Colégio São Gonçalo.

Jovens fazem preparação à Semana Santa no Poliesportivo Dom Bosco (Campo Grande)

Em Campo Grande, o Colégio Dom Bosco preparou as crianças da catequese para as celebrações da Semana Santa com uma tarde celebrativa ainda no sábado (09/04) e, os alunos Jornadistas, com a Páscoa Juvenil, no Poliesportivo. “Está é uma forma de apresentar às crianças e aos jovens o que celebraremos nas liturgias nos próximos dias”, afirmou o diretor do colégio, P. Marcelo Fujimura. Já no Curatórium do Pós-noviciado, o diretor, P. Ademir Lima presidiu a Missa do Domingo de Ramos para os salesianos em formação e comunidade educativa da casa.

 

Celebrações pelo início da Semana Santa foram destaque da Jornada Feminina em Cuiabá

O início da semana santa também foi diferente para cerca de 70 jovens da presença salesiana de Corumbá (MS), ligados às obras sociais da Cidade Dom Bosco e ao Colégio Santa Teresa. Eles concluíram, neste Domingo de

Ramos, a 12ª Jornada Salesiana em Corumbá. A liturgia da Semana Santa também foi destaque na Jornada Feminina do Colégio São Gonçalo, de Cuiabá (MT), que começou na sexta-feira e foi concluída neste domingo, na Casa dos Sonhos, em Chapada dos Guimarães (MT). O encontro foi coordenado pelo P. Wilson Pereira e pela equipe de Pastoral do CSSG.

Celebração dos Ramos encerrou a Jornada Feminina em Corumbá (MS)

 

 

 

 

 

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS