Início Paróquias Presenças salesianas de Primavera do Leste e Poxoréu recebem visita canônica do...

Presenças salesianas de Primavera do Leste e Poxoréu recebem visita canônica do Inspetor

58
0

Padre Ricardo Carlos chegou a Primavera do Leste (MT) na tarde de segunda-feira (11/07) e foi recebido com alegria pelos salesianos da Comunidade São João Paulo II, P. Ângelo Cenerino, diretor e pároco, P. Tiago Figueiró, vigário paroquial, pelos salesianos irmãos Aniceto Zonta e Damião de Souza, e o tirocinante Vinícius Martins.

A abertura oficial da visita foi feita na terça-feira (12/07) quando, ainda pela manhã, começaram os colóquios individuais com os irmãos salesianos da casa. Na parte da tarde, o inspetor visitou o Centro Juvenil Dom Bosco e assistiu uma bela apresentação do coral infantil da obra social. Na oportunidade, abriu as atividades da semana pedagógica e conversou com os educadores.

Ainda na parte da tarde, junto com o diretor, P. Ângelo, P. Ricardo visitou as obras da Paróquia Nossa Senhora da Salete, como o Centro Social de Pastoral, onde encontraram a Sra. Dirce (Pastoral da Escuta) e a Sra. Fátima (Coordenadora da Pastoral Social). Também visitaram a praça poliesportiva do Bairro Luciana e dois bairros novos que estão sendo formados nas adjacências da Casa Salesiana, o Bairro Santa Felicidade I e Santa Felicidade II. Presidiu uma missa para os paroquianos teve um encontro com os membros do CPP (Conselho Paroquial) e CAEP (Conselho Administrativo e Econômico). À noite, foi possível ter um momento de confraternização com a comunidade.

Na quarta-feira (13/07), ainda em companhia do P. Ângelo, foi até a cidade de Poxoréu onde foi recebido pelo coordenador de patrimônio do Centro Juvenil São João Batista, Sr. José Antônio Ribeiro e reuniu-se com os educadores. Visitou as Filhas de Maria Auxiliadora que têm presença naquela cidade com as irmãs Maria Estela Marques (Diretora), Ir. Franca Borghi e Ir. Zélia Barros Rodrigues.

À tarde, de volta a Primavera do Leste, continuou o encontro individual com os salesianos e à noite presidiu a Eucaristia na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, tendo o P. Ângelo e o P. Tiago como concelebrantes. Após a Eucaristia, encontrou-se com as lideranças da Paróquia Nossa Senhora da Salete, oportunidade em que conversaram acerca do andamento das atividades, constatações e observações gerais.

A visita canônica foi encerrada após a conversa pessoal com o diretor da presença, na manhã da quinta-feira (14/07).