Início Comunicação Social Premiação valoriza boas ações de crianças e adolescentes das escolas de Corumbá

Premiação valoriza boas ações de crianças e adolescentes das escolas de Corumbá

65
0

Foram entregues, no auditório do Programa Crianças e Adolescentes Felizes, as premiações para os vencedores do projeto “À Procura dos Pequenos Heróis”. Ao todo, cerca de 800 crianças da rede pública de ensino participaram da iniciativa, que premia anualmente crianças e adolescentes que praticaram boas ações durante o ano, como forma de resgatar os valores morais no contexto familiar e comunitário, promovendo a cultura da educação preventiva em todo o contexto social da vida destas.

Durante o projeto, que é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, os participantes escrevem cartas contando as suas boas ações, estas cartas são avaliadas por uma comissão julgadora, composta por colaboradores da Cidade Dom Bosco e autoridades públicas. Destes, dez histórias são escolhidas.

Padre Waldomiro Bronakowski, diretor-geral da Missão Salesiana em Corumbá, afirmou que o projeto incentiva o altruísmo e a valorização das boas ações. “O ser humano é voltado para si, para o seu egoísmo, e esses exemplos que temos é importante para todos nós, incentiva-nos a sermos pessoas fraternas, cristãs, amigas dos demais, não apenas pensando em nós mesmos. Através das nossas instituições, vamos continuar incentivando esse altruísmo e essa fraternidade cristã”, afirmou, recordando a história de vida de Dom Bosco e os jovens, chamados por ele de “pequenos heróis”, que lhe ajudavam em sua missão.

O grande vencedor desta edição foi Bruno Henrique R. D. Pessoa, aluno da Escola Estadual Carlos de Castro Brasil, que tentou salvar a vida de seu avô. “Eu estava sozinho com meu avô em casa e ele começou a se afogar no próprio sangue. Ele tinha problema no fígado. Eu virei ele para o lado e liguei para o 193 para pedir ajuda. Quando os bombeiros vieram, levaram ele, mas minha mãe me avisou depois que ele havia falecido”, contou, emocionado, o estudante.

Os dez finalistas da edição deste ano foram:

1º Bruno Henrique R. D. Pessoa – Escola Estadual Carlos de Castro Brasil (vencedor)

2º Thalison Vargas Colombo – Escola Estadual Dom Bosco

3º Bruno Yaco Victorio Gil – Escola Estadual Dom Bosco

4º Matheus de Abreu Macedo – Escola Estadual Octacílio Faustino da Silva

5º Bruno Santos H. Diniz – Escola Estadual Dom Bosco

6º Ana Cristina Iasamer Rodrigues – Escola Municipal Clio Proença

7º Rafael Conceição – Escola Estadual Gabriel Vandoni de Barros

8º Ryan Antonio de Barros Lima – Escola Municipal Rural Eutrópia Gomes Pedroso

9º Eriele da Silva Branco – Escola Municipal Rural Monte Azul

10º Odair Flores – Escola Municipal Rural Eutrópia Gomes Pedroso

 

Com informações da Prefeitura Municipal de Corumbá


Fotos