Início Comunicação Social Pré-assembleia da Anec discute ações para educação católica

Pré-assembleia da Anec discute ações para educação católica

41
0

Com a presença do presidente da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), Ir. Paulo Fossatti, foi realizada a pré-assembleia da Anec na última quarta-feira (24), no Colégio Salesiano Dom Bosco. Estiveram presentes gestores e colaboradores das instituições de ensino básico e superior em MS e de obras sociais. A reunião foi presidida pelo Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, coordenador do Conselho Estadual da Anec em Mato Grosso do Sul.

Entre os assuntos abordados na reunião estava a discussão de ações conjuntas para dar mais visibilidade à educação católica no Brasil. Participaram do evento, ainda, o bispo auxiliar de Campo Grande, Dom Janusz Marian Danecki, a representante do Conselho Estadual de Educação, Maria Luisa Marques, e o diretor do CSDB, Pe. Wagner Luiz Galvão.

“A identidade católica precisa ser conhecida, aprofundada, vivida e visualizada. Queremos nos reunir enquanto câmaras para estabelecermos ações que poderemos fazer juntos; ver a força que a educação católica tem no mundo, estando aberto à realidade e juntos iremos bem longe”, afirmou Pe. Ricardo.

Em sua palestra, intilulada “Anec – Sua identidade e seus desafos para educação católica na atualidade”, Paulo Fossatti destacou a força da educação católica no Brasil. “Temos 2,5 milhões de alunos nas instituições associadas à Anec. A sociedade espera muito das nossas escolas. E como continuar católicos no século XXI? Temos as várias dimensões: políticas, pastoral, institucional, acadêmica e de gestão. Vamos refletir sobre isso”, propôs.

O Conselho Consultivo da Anec em Mato Grosso do Sul é composto por Pe. Ricardo Carlos e Pe. Jair Marques, representando a educação superior; Ir. Maria Aparecida e Pe. Wagner Galvão, pela educação básica; Pe. João Vitor e Ir. Elizabeth Benevides, pela Pastoral, e Damião de Jesus Souza e Rafael Stivanelli, pelas mantenedoras.

Silvia Tada/UCDB