Início Comunicação Social Pós-noviços reúnem mais de cem jovens no 5º Sávio’s Camping

Pós-noviços reúnem mais de cem jovens no 5º Sávio’s Camping

35
0

Motivados pelo tema “Santos na radicalidade” e o lema “Desafie seus limites, superando-os em Cristo”,  120 jovens das presenças salesianas de Campo Grande participaram da quinta edição do acampamento juvenil Sávio’s Camping, realizada nos dias 19, 20 e 21 de junho, no Instituto São Vicente (ISV) – em Campo Grande (MS). O acampamento foi articulado pelos Salesianos Pós-noviços no Instituto São Vicente (ISV) e contou com o apoio do diretor da casa – Pe. Elias Roberto – e do Delegado Inspetorial para Pastoral Juvenil Salesiana – Pe. Rafael Zanatta Albertini.

O objetivo do Projeto Savio’s Camping é levar o jovem a um encontro pessoal com Deus, mediante o despertar da consciência para o bom cumprimento dos deveres orientado pela proposta educativo pastoral de São João Bosco, dada no cuidado com o outro e na prevenção, tal como fez São Domingos Sávio. O Bicentenário do Nascimento de São João Bosco foi abordado de diversas maneiras, principalmente nos desafios em equipe, inspirados nas dificuldades e provações enfrentadas pelo Pai da Juventude.

Ao final do acampamento houve os jovens e seus familiares participaram de uma missa solene, presidida pelo Pe. Elias Roberto e concelebrada pelos Padres Marcel Couto e Rafael Zanatta numa assembleia de mais de 300 pessoas. Os jovens foram convocados a não terem medo de enfrentar em Cristo os desafios que a vida lhes propõe, reconciliando-se com a Família e reafirmando a cada dia a identidade salesiana, um itinerário de santidade. O final da celebração foi marcado por diversas homenagens, junto à entrega do Livro dos Evangelhos.

S. Danilo Guedes, SDB


Galeria de Fotos