Início Publicações Pós-noviciado celebra Festa de Nossa Senhora Auxiliadora

Pós-noviciado celebra Festa de Nossa Senhora Auxiliadora

61
0

A comunidade do Pós-noviciado do Instituto São Vicente, em Campo Grande (MS), realizou entre os dias 15 e 23 de maio a novena em honra a Nossa Senhora Auxiliadora, contando a cada dia com um tema dedicado à Virgem Maria, com reflexões acerca da entrega à Maria e comentários do Reitor-Mor.

Foram dias de grande festa e de enriquecimento da devoção mariana no estilo de Dom Bosco, contando com a participação e envolvimento de toda a comunidade e, de modo especial, com a Eucaristia presidida cada dia por um sacerdote convidado; P. Ricardo Carlos, Inspetor de Campo Grande (2º dia), Frei Jorge Lisot, OFM (3º dia), P. José Ricardo, Vice-inspetor de Belo Horizonte (4º dia), P. José Marinoni, Reitor da UCDB (5º dia), P. Jefferson Luis, Inspetor de Manaus (6º dia), P. Elias Roberto, Vice-inspetor de Campo Grande (7º dia) e P. Ricardo, pároco da Paróquia Diocesana São João Batista (9º dia).

E em 24 de maio de 2022, dia em que celebramos a Festa da Bem-Aventurada Virgem Maria sob o título de Auxiliadora dos Cristãos, a comunidade comemorou este momento com grande júbilo, realizando uma bela procissão seguida da Santa Missa e com a tradicional queima das cartinhas em honra a Nossa Senhora, como Dom Bosco nos ensinou. 

Mateus Felipe Sousa Mendonça, SDB

Pós-noviço