Início Comunicação Social Pós-graduação propõe conhecimento da pedagogia salesiana

Pós-graduação propõe conhecimento da pedagogia salesiana

27
0

Oferecida pela UCDB Virtual – setor de educação a distância da Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande, MS – especialização em Salesianidade está com inscrições abertas.

A pedagogia salesiana, inspirada pelo Pai e Mestre da juventude, São João Bosco,  é reconhecida mundialmente pela eficiência na educação de crianças e jovens. Mesmo tendo vivido no século XIX, o santo católico desenvolveu e ensinou métodos que até hoje são considerados meios efetivos na educação e no trato com a juventude. O conhecimento, a reflexão e o desafio destes fundamentos educativos são alguns dos objetivos da pós-graduação em Salesianidade oferecida pela UCDB Virtual, que está com inscrições abertas.

Com corpo docente formado por mestres e doutores, a especialização pretende proporcionar, mediante análise de aspectos conjunturais tanto históricos quanto atuais, o conhecimento e aplicabilidade dos ensinamentos pedagógicos e pastorais de Dom Bosco. Podem participar colaboradores das obras salesianas, membros da família salesiana e cristãos-leigos interessados em adquirir noções fundamentais em salesianidade.

Serão nove disciplinas ministradas a distância, por meio da UCDB Virtual — setor de educação a distância da Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande, MS, instituição que tem mais de 50 anos de tradição na educação superior. Sete módulos são disciplinas específicas, como Dom Bosco e o seu tempo, Elementos histórico-críticos da evolução da ação de Dom Bosco como educador, Gramáticas juvenis, Salesianidade e contemporaneidade, entre outras, além de duas disciplinas de metodologia científica.

“A vida de Dom Bosco já foi e continua sendo muito estudada e é conhecida por aqueles que o admiram. O que queremos, nessa especialização, além de aprofundar aspectos históricos, é refletir sobre como viver os seus ensinamentos pedagógicos com os jovens de hoje, com realidades e contextos notoriamente diferentes daqueles dos tempos do oratório de Valdocco. Acreditamos que as pessoas vão se motivar, arejar seus conceitos e atualizar os conhecimentos”, destacou o coordenador da pós-graduação, professor Brasdorico Merqueades dos Santos.

Outras informações e inscrições pelo site: virtual.ucdb.br/salesianidade

Dicom/UCDB