Início Instituição de Ensino Superior Pintura marca os 80 anos da presença Salesiana em Lins

Pintura marca os 80 anos da presença Salesiana em Lins

74
0

O painel foi criado na parede interna da entrada do Unisalesiano-Lins, tem aproximadamente 4m de altura e 4m de largura. O autor da obra é o artista plástico cuiabano Odenir Seba, que também restaurou outros dois quadros pintados por ele mesmo em 1992, por ocasião do cinquentenário da presença salesiana em Lins. Esses quadros – um de Dom Bosco e outro de Nossa Senhora Auxiliadora – também foram reapresentados à comunidade neste domingo (31/01) solenidade litúrgica de São João Bosco.

O painel retrata Nossa Senhora Auxiliadora, Dom Bosco, Dom Henrique Mourão, a igreja Matriz de Dom Bosco e os prédios do Unisalesiano, junto com elementos da bandeira do município de Lins. “No alto, a Patrona do Centro Universitário, Nossa Senhora Auxiliadora olha e abençoa a todos que adentram nesta Presença Salesiana. Dois anjos seguram seu título – Auxilium – tendo nas mãos um ramo de café e um ramo de algodão, referência ao Brasão Municipal de Lins.

A presença retratada de Dom Henrique César Fernandes Mourão, Bispo de Cafelância, falecido em 1945, se explica por ter sido ele o autor do convite aos salesianos para iniciarem o trabalho em Lins.

O P. Arlindo Pereira de Lima descerrou a placa de inauguração do painel, que recebeu a bênção do Reitor do Unisalesiano, P. Paulo Fernando Vendrame. “É importante não só nós sermos marcados pelo tempo. O tempo nos marca, mas nós também marcamos o tempo, e hoje é um marco porque nós estamos abençoando este painel, e porque nós estamos marcando esta festa de São João Bosco com a presença de cada um de nós”, afirmou P. Paulo.

A cerimônia de bênção do painel e descerramento das placas de inauguração foi transmitida pelas redes sociais do Centro Universitário.

 

 

 

 

 

Euclides Fernandes

DRT/MS  55/02