Início Comunicação Social Pe. Waldomiro representa o Unisalesiano no I Congresso Nacional de Catequistas

Pe. Waldomiro representa o Unisalesiano no I Congresso Nacional de Catequistas

41
0

Evento reuniu mais de 2 mil participantes, e teve a missão de contribuir para a evangelização.

Representando o UniSALESIANO, Pe. Waldomiro Bronakowski, Reitor de Pastoral Universitária da Instituição, esteve presente no 1º Congressos Nacional de Catequistas, que aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, no Santuário Nacional de Aparecida.

Organizado por catequistas para catequistas, o evento reuniu mais de 2 mil participantes, e teve a missão de contribuir para a evangelização, oferecendo inspiração, motivação e técnicas, afim de ampliar as competências no ministério da catequese.

A abertura do Congresso foi marcada pela presença do conceitual músico e compositor, Pe. Zezinho, que palestrou sobre “Símbolos, gestos e sinais no processo litúrgico e catequético”.

Segundo Pe. Waldomiro, foram mais de 27 palestras e diversas oficinas. Um dos temas mais abordados foi a “Educação da fé”, que é a evangelização pastoral, por meio da catequese  ̶  para crianças, adolescentes, jovens e adultos, buscando formar novos discípulos missionários de Jesus Cristo.

“Durante o congresso, foi feito um mapeamento do mundo pós-moderno   ̶   habitado por mais de 7 bilhões de pessoas, onde um terço da população mundial pertence ao cristianismo, ou seja, acreditam em Jesus Cristo, em sua ética e promessa de redenção ”, disse.

Ainda, segundo Pe. Waldomiro, a igreja existe para evangelizar, conduzir as pessoas a Jesus Cristo.

“A Igreja nasceu da ação evangelizadora de Jesus e seus Apóstolos. E nós, como educadores na Fé, assim como Dom Bosco, devemos educar evangelizando”, destacou.

O Congresso foi realizado pela conceituada Revista Paróquias, com a colaboração de leigos e religiosos que dominam a catequese em suas missões evangelizadoras.

Renomados palestrantes também estiveram presentes, entre eles, o Pe. João Carlos Almeida, conhecido popularmente como Padre Joãozinho, que afirmou que os catequistas precisam aprimorar continuamente seus conhecimentos para cumprirem o chamado vocacional.


Fotos: CatequistasBrasil