Início Comunicação Social Pe. Waldomiro Bronakowski é o novo Pró-Reitor da Pastoral Universitária do Unisalesiano

Pe. Waldomiro Bronakowski é o novo Pró-Reitor da Pastoral Universitária do Unisalesiano

42
0

O padre Waldomiro Bronakowski, de 71 anos, é o mais novo Pró-Reitor de Pastoral Universitária do Unisalesiano. Ele substitui o Pe. Ademir Oliveira, que ficou no cargo por mais de um ano e agora assumiu a Diretoria da Comunidade Salesiana São Vicente, em Campo Grande (MS).

Bronakowski chegou ao Brasil em 1977 e, desde então, atuou nas cidades de Cuiabá (MT), Corumbá (MS), Lins (SP), Dourados (MS), Campo Grande (MS) e Primavera do Leste (MT). Em Campo Grande, na Paróquia São João Bosco, fundou um Centro Social e duas creches. Já em Primavera do Leste, fundou o Centro Social Dom Bosco, que atende 230 crianças e adolescentes.

Questionado se conhecia o Unisalesiano antes de assumir a Pró-Reitoria de Pastoral, o padre respondeu que sim, pois se encontrava com o Reitor da instituição, Pe. Luigi Favero, em reuniões da Inspetoria Salesiana, em Campo Grande. “Eu fazia parte da Equipe Inspetorial Pastoral e o padre Luigi participava dos encontros representando as IUSs (Instituições Salesianas de Ensino Superior). Era onde detalhava o trabalho do Unisalesiano”, explicou.

A proposta do novo Pró-reitor é realizar um processo de evangelização, unindo a formação cristã e humana. “A Pastoral Universitária é um diferencial na Escola Salesiana. Em primeiro lugar, tem por objetivo despertar e aumentar a fé em Deus. Em segundo, repercutir num relacionamento interpessoal dentro da instituição, em casa e no trabalho”, ressaltou Pe. Waldomiro, ao lembrar que as ações serão voltadas para todos: alunos, familiares, professores e funcionários do Unisalesiano.

Monique Bueno/Unisalesiano