Início Comunicação Social Pe. Wagner Galvão participa da escola de formação para orientadores espirituais

Pe. Wagner Galvão participa da escola de formação para orientadores espirituais

29
0

O Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil e Vocacional, Pe. Wagner Luis Galvão, participa, de 04 a 10 de fevereiro, da Escola de Formação para Orientadores Espirituais, em São Leopoldo (RS).

O Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI) e a Secretaria para Colaboração, Fé e Espiritualidade (SECOFE) dos jesuítas do Brasil e a Unisinos, com o apoio dos Bispos do Regional Sul 3, criaram a Escola de Formação de Orientadores Espirituais – EFOE. A Escola pretende responder efetivamente à demanda crescente por pessoas bem formadas, para dar orientação espiritual àqueles que buscam crescer no relacionamento pessoal com Deus, principalmente na formação dos novos religiosos.

A EFOE visa:

  • Oferecer um quadro teórico e prático interdisciplinar sobre a orientação espiritual no seu diálogo com o mundo contemporâneo.
  • Apresentar critérios objetivos para avaliar o próprio caminho espiritual e o papel a ser desempenhado no ministério da orientação espiritual.
  • Contribuir para a formação de bons orientadores espirituais, formadores e líderes de comunidades cristãs no ministério da orientação espiritual.
  • Preparar os alunos, principalmente, para fornecer orientação espiritual, no contexto da vida cotidiana.