Início Comunicação Social Pe. Tadeu Canavarros é o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora...

Pe. Tadeu Canavarros é o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campo Grande

28
0

No dia 14 de fevereiro, às 19h, o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, celebrou a missa de posse do Padre Edmilson Tadeu C. dos Santos, que assume a função de pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande-MS, confiada aos Salesianos da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório.

Da casa salesiana Maria Auxiliadora (Paulo VI) estiveram presentes co-celebrando o diretor da comunidade, Padre Josef Winkler; Padre Miguel Paes da Silva, Padre Miguel Gaya Timoneda e o bispo emérito de Cruz Alta, Dom Friedrich Heimler, além de familiares, amigos, paroquianos, Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) e membros da Família Salesiana que lotaram toda a igreja para acolher, em um momento de alegria, o novo pároco e render graças ao Senhor por sua vida e doação.

Dom Dimas, em sua homília, afirmou ser providencial que a liturgia trouxesse na leitura do Evangelho a passagem da cura do leproso (Mc 1,40-45). “É muito claro no evangelho que os leprosos eram colocados a parte, pois quem tinha esse tipo de doença era considerado impuro e quem tocasse em alguém assim também se tornava impuro; mas Jesus vem e nos mostra outro tipo de santidade. Jesus o toca e afirma que queria curá-lo, sem medo de se contaminar, sem discriminá-lo. O papa Francisco nos diz que o pastor deve ter o cheiro de suas ovelhas, não deve ter medo de seu povo. Não podemos agir em favor próprio, mas em beneficio daqueles a quem Deus nos confiou. E essa será sua missão aqui nesta paróquia Padre Tadeu, estar a serviço de suas ovelhas”.

Em seu discurso de agradecimento, Padre Tadeu convidou cada paroquiano a olhar o futuro com confiança contando com a fidelidade de Deus.  Ressaltou ainda três motivações que a celebração de posse aponta: 1- uma intima necessidade de louvar ao Senhor pelas pessoas que estiveram à frente da paróquia desde sua criação, vidas doadas a favor do Reino. A vocação sacerdotal é um dom que vem do Alto, e em ordem a uma missão especial, olhar com predileção aos mais necessitados, se colocando a disposição de seguir os passos de Jesus. 2- promover o conhecimento e a estima pela paróquia e arquidiocese chamados a ser, hoje, sinais e expressão do amor proveniente de Deus. Amor que nos induz a petição do bem. 3- cada um é convidado a celebrar em comunidade e solenemente as maravilhas que o Senhor nos ofereceu.  Testemunhar que o Senhor é o amor capaz de preencher o coração da pessoa humana. Existe urgência que a vida se mostre cheia de alegria. Concluiu emocionado “entrego a missão de pároco a proteção materna de Maria, desejo que essa missão produza frutos abundantes para santidade de cada um de nós. Que ajude a fazer crescer nas comunidades a estima pelas vocações, e se torne intensa as orações.”

Fonte: Andressa Eloísa


Galeria de Fotos: