Início Comunicação Social Pe. Osvaldo dos Santos toma posse como diretor do Colégio Salesiano de...

Pe. Osvaldo dos Santos toma posse como diretor do Colégio Salesiano de Santa Teresa

109
0

Na manhã desta sexta-feira, 06 de fevereiro, foi realizada a cerimônia de posse do Pe. Osvaldo dos Santos na direção do Colégio Salesiano de Santa Teresa, em Corumbá-MS. A cerimônia aconteceu na sede da instituição de ensino e contou com as presenças do Presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso, Pe. Gildásio Mendes dos Santos; do Prefeito Municipal, Paulo Duarte; da secretária de Educação, Roseane Limoeiro; do secretario executivo, Lamartine de Figueiredo Costa; do Controlador Geral do Município, Sérgio Rodrigues, além de autoridades do poder eclesiástico, membros da direção da escola, pais e alunos.

Além do colégio, o padre Osvaldo vai assumir na noite de hoje, a direção da Faculdade de Santa Teresa, em solenidade programada para às 19h30,  no auditório da faculdade. Já amanhã, 7 de fevereiro, o Pe. Waldomiro Bronakowski toma posse como diretor geral e reitor do Santuário de Maria Auxiliadora, durante missa das 19 horas.

Na posse, o prefeito relembrou a época de estudante e destacou sentir “uma emoção muito grande quando entro aqui. Estudei aqui quando o Santa Teresa era uma escola estadual. Aqui passei os melhores anos da minha vida”, disse emocionado e, se dirigindo aos alunos, pediu para que todos “aproveitam bem esse período que vocês estão vivendo porque, com certeza, essa é a melhor fase. Guardem esses momentos para sempre”. Ele agradeceu aos salesianos por terem feito parte de sua juventude e lembrou que a Missão Salesiana de Mato Grosso é uma das grandes parceiras de Corumbá, desenvolvendo ações importantes, entre elas, o trabalho conjunto no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco.

O novo diretor da escola cumprimentou o prefeito que tem uma história ligada aos salesianos e falou sobre o significado de administrar. “Quero lembrar que administrar significa saber trabalhar com a dinâmica no dia-a-dia, no cotidiano. Para que ocorra o desenvolvimento local temos que ter atitudes de solidariedade que representa o estado de ânimo que precisa estar presente numa boa dose de altruísmo que é o objetivo que temos aqui no colégio, nos quais colocamos sonhos e metas. O desenvolvimento do local se faz com solidariedade e coesão. E eu me comprometo a continuar o que cada um de vocês já começou”, concluiu.

O padre Bronakowski que assume a direção geral no sábado, destacou que “o amor deve sempre vir em primeiro lugar, que as coisas devem ser feitas sempre com muito amor. O Amor é um dos lemas da missão salesiana, por isso faça tudo com amor ao próximo e é assim que nós vamos dar continuidade nessa gestão. É um ano novo, com pessoas, mas o método permanece o mesmo, então espero que vocês saibam acolher, pois se a gente não acolhe o evangelho que é uma boa nova, a gente não vai ser feliz”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Corumbá.