Início Comunicação Social Pe. Luigi Marconetti falece em Campo Grande

Pe. Luigi Marconetti falece em Campo Grande

68
0

A Missão Salesiana de Mato Grosso comunica, com pesar, o falecimento do Pe. Luigi (Luiz) Marconetti, SDB, ocorrido na noite de sábado – 11 de outubro – em decorrência de insuficiência respiratória.

O velório acontece neste domingo, 12 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – em Campo Grande (MS). Às 15h haverá missa de corpo presente na paróquia e, em seguida, o sepultamento – no cemitério Santo Antônio.

Nascido em Canairado (Itália), em 29 de setembro 1928, Pe. Luigi entrou na Congregação Salesiana aos 20 anos de idade, na Casa Salesiana de San Bernardino. Chegou ao Brasil no dia 13 de novembro de 1956, fez seus votos perpétuos no Instituto São Vicente (ISV), em 25 de julho 1959. Foi ordenado sacerdote por Dom Pedro Massa, sdb, no dia 8 de dezembro de 1963, em São Paulo (SP).

Atuou como coordenador de pastoral, coordenador de estudos, professor e diretor de comunidades salesianas em Campo Grande (MS), Araçatuba (SP) e Indápolis (MS). No último ano residia na obra social Paulo VI. No local lançou sua nova obra intitulada “A Nova Criação”, durante a festa solene em comemoração aos 50 anos da obra – realizada no dia 20 de setembro de 2014. Clique aqui e saiba mais sobre o livro.