Início Comunicação Social Pe. João Neto é homenageado na UPS

Pe. João Neto é homenageado na UPS

42
0

Nesta quinta feira, 23 de outubro, houve a inauguração do Ano Letivo 2014-2015 da Universidade Pontifícia Salesiana (UPS). A Celebração Eucarística foi presidida pelo Reverendíssimo Pe. Ángel Fernández, Gran Chanceler da UPS e Reitor Mor dos Salesianos.

Após a Celebração Eucarística, houve uma aula inaugural com professores da Universidade Católica do Sagrado Coração de Milão. Durante a cerimônia, Pe. João Neto foi homenageado como um dos alunos que se destacaram obtendo as melhores notas e como premiação recebeu um desconto de 50% da anuidade universitária.

Pe. Ángel assim descreveu o momento: “Esta premiação é um gesto simbólico, que entende elogiar publicamente aqueles alunos que tem demonstrado inteligência e empenho de apreciar a ciência e o estudo como importantes para a vida e buscam transforma-las em conhecimento. Quer ser também um gesto de simpatia recíproca e um encorajamento aos novos estudantes a empenhar-se logo com a coragem destes homenageados”.

Pe. João Neto foi enviado pela Inspetoria no ano passado para concluir seus estudos teológicos, completando assim a sua formação. Esta premiação demonstra o grau de excelência e seriedade com o qual o Pe. João Neto está levando a frente seu caminho formativo. “Fico feliz com o prêmio, pois é fruto de meu suor e empenho, mas a minha felicidade é ainda maior em representar a minha inspetoria e coloca-la em um lugar de excelência e destaque em uma universidade onde são enviados para se qualificarem os melhores salesianos do mundo”, disse o Pe. João Neto.

Este ano iniciou no segundo do mestrado em Teologia Pastoral e está em processo de pesquisa e aprofundamento de sua tese que tem como tema “A Pastoral e a animação bíblica em âmbito paroquial. Uma proposta para a Arquidiocese de Cuiabá”. A previsão é que no mês de julho do próximo ano ele tendo concluído seus estudos retorne a Inspetoria.