Início Comunicação Social Pe. Gildásio ministra palestra e concede entrevistas no MUTICOM

Pe. Gildásio ministra palestra e concede entrevistas no MUTICOM

42
0

Atendendo ao pedido da Comissão Episcopal Pastoral para Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o padre doutor em comunicação Gildásio Mendes dos Santos proferiu a palestra de abertura do 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) sobre a temática central do encontro: a Ética nas Comunicações.

A abertura foi realizada na noite da última quarta-feira, 15 de julho, pelo Arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, e contou com a presença do Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Darci Nicioli; do Vice-Governador do Espírito Santo, César Colnago, e do Prefeito de Vitória, Luciano Rezende. Participaram ainda os palestrantes, autoridades da Igreja e representantes de Dioceses e veículos de comunicação católicos do país.

Ao final da palestra, Pe. Gildásio concedeu entrevistas à Rede Vida de Televisão e à TV Canção Nova – no programa Além da Notícia, que será exibido neste próximo mês.

Programação

O 9º Muticom foi realizado de 15 a 20 de julho, em Vitória (ES), com palestras de Dom Bebhard Fürt (Internet e Redes Sociais), Elizabeth Barros (A comunicação na construção do indivíduo), Dom Leomar Brustolin (A era da desintermediação: o senso religioso contemporâneo), Elson Faxina (A Igreja Católica na mídia: análise do discurso) e de Caco Barcelos (A espetacularização da notícia). Houve ainda troca de experiências em oito oficinas e apresentação de projetos de comunicação desenvolvido em escolas. A missa de encerramento foi celebrada no sábado (18), no Convento da Penha.

10º Muticom

Em 2017, o Mutirão Brasileiro de Comunicação será realizado em Joinville (SC), entre os dias 16 e 20 de agosto.