Início Comunicação Social Pe. Gildásio Mendes preside missa em ação de graças pelo primeiro ano...

Pe. Gildásio Mendes preside missa em ação de graças pelo primeiro ano da Igreja São João Bosco – UCDB

39
0

Na última quinta-feira (25) a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) comemorou o primeiro ano de dedicação da Igreja São João Bosco, localizada no campus da Católica. Para celebrar a ocasião duas missas foram realizadas no horário do intervalo matutino e noturno, como de costume, com a participação dos pró-reitores, acadêmicos, docentes e colaboradores.

Pela manhã o presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT) e chanceler da UCDB, Padre Gildásio Mendes, presidiu a celebração eucarística, co-celebrada pelo reitor, Padre Ricardo Carlos, pelo pró-reitor de Pastoral, Padre João Vitor Ortiz e pelo vice-diretor do pós-noviciado, Padre Edson Colman. O chanceler reforçou à comunidade acadêmica a importância de se ter uma Igreja construída no meio do campus, lugar de oração e de encontro. “Muito mais do que essas paredes, essas pinturas, do que esse prédio bonito, o coração dessa Igreja são vocês; vocês alunos, professores.” Para encerrar a homília o chanceler cantou com os acadêmicos a música Coração de estudante, de Milton Nascimento.

No período noturno a missa foi celebrada pelo Pró-reitor de Pastoral, Padre João Vitor Ortiz, que fez uma prece especial por todos aqueles que sonharam, acompanharam e ajudaram a construir a Igreja dedicada ao patrono da Universidade.

A Igreja São João Bosco foi dedicada no dia 25 de agosto de 2015, em celebração eucarística presidida pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, com a presença de diversos sacerdotes salesianos e da comunidade acadêmica.  As missas acontecem segunda, terça e sexta-feira às 18h30; quarta e quinta-feira às 9h e às 20h30 e aos domingos às 19h15.

Andressa Eloísa

Pró-Reitoria de Pastoral UCDB


Fotos: Assessoria de Imprensa UCDB

20548-251 20551-326 20552-328