Início Comunicação Social Pe. Gildásio faz Lectio Divina com alunos do Colégio Dom Bosco

Pe. Gildásio faz Lectio Divina com alunos do Colégio Dom Bosco

38
0

O Padre Gildásio Mendes fez uma Lectio Divina para 150 alunos do Ensino Médio na Igreja do Colégio Salesiano Dom Bosco, de Campo Grande (MS), na tarde de sexta-feira – 28 de agosto.

A leitura orante da bíblia foi feita pelo Pe. Gildásio durante a formação geral sobre espiritualidade para a Pastoral Juvenil Salesiana, realizada toda última sexta-feira de cada mês com os 12 grupos de jovens do colégio.

Eles acompanharam com atenção a meditação de um texto bíblico, rezaram e participaram com muito interesse e abertura de coração. Pe. Gildásio disse “que gosta de rezar com os jovens a partir da Palavra de Deus” e garantiu que irá continuar partilhando a Palavra de Deus com os jovens. “É importante para eles encontrarem com Jesus Cristo e sua Palavra”, afirmou.

Os encontros dos 12 grupos da Pastoral Juvenil do Colégio Salesiano Dom Bosco são realizados às sextas-feiras, a partir das 16h. Às 19h é celebrada a missa dos jovens na capela da escola.

De acordo com o Diretor do colégio, Pe. Wagner Luiz Galvão, a presença do Pe. Gildásio Mendes foi muito significativa para os jovens. “O Inspetor é a presença viva de Dom Bosco no meio de nós”, ressaltou.